Intercâmbio na Nova Zelândia

intercambio Nova Zelândia

Hoje eu vou apresentar para vocês um pouco sobre um dos melhores destinos de intercâmbio do Mundo.

Intercâmbio na Nova Zelândia

Olá a todos! Eu sempre quis publicar material sobre a Nova Zelândia pois acredito que o país seja um dos 3 melhores destinos do mundo para um intercâmbio! A experiência de vida que este país cheio de cultura tem a oferecer é algo que vai muito além de educação.

intercambio Nova Zelândia

População

Com pouco mais de 4 milhões de habitantes e com a população educada e receptiva,  a Nova Zelândia se torna um país muito especial e único. O país figura sempre no topo de rankings de classificação entre os 5 melhores países do mundo para se viver em relação a qualidade de vida, economia, índice de felicidade, segurança e também é considerado o país menos corrupto do mundo. É de certa forma um país multicultural e recebe estudantes de várias partes do mundo que buscam a perfeita harmonia entre qualificação e realização pessoal.

Educação

intercambio nova zelandia

Falando em educação a Nova Zelândia conta com a NZQE – New Zealand Qualifications Autority que é o órgão responsável para organizar, controlar e qualificar de acordo com o seu índice de qualidade todas as instituições de ensino do país. Na teoria a NZQE seria equivalente ao MEC. É o trabalho direto da NZQE que garante a ótima reputação e alto índice de qualidade da Nova Zelândia como um dos principais destinos de intercâmbio do mundo.

Para os brasileiros o mais comum é a procura por cursos de inglês. Vale destacar que estudantes brasileiros não precisam de visto para cursos de até 90 dias de duração. Para cursos com duração superior a 90 dias, o estudante deverá solicitar um visto de estudos que também vai garantir uma permissão de trabalho de até 20 horas por semana. Esta permissão de trabalho é excelente para o estudante desenvolver seu currículo profissional, ampliar seu networking e fazer ainda mais amigos internacionais. Claro que também é importante para juntar algum dinheiro seja para custear parte das suas despesas ou seja para viajar e aproveitar a experiência ao máximo.

Não pense que fica só em cursos de idiomas. A Nova Zelândia tem grande destaque em cursos técnicos, cursos de graduação e programas de pós graduação em instituições renomadas mundialmente.

Paisagens

Eu já falei que a Nova Zelândia é um dos lugares mais bonitos do mundo?

intercambio Nova Zelândia

Localizada no Oceano pacifico a Nova Zelândia possui duas principais ilhas conhecidas como  Ilha Sul e Ilha Norte.

É um lugar paradisíaco e conta com uma natureza abundante para todos os lados e todos os gostos. Você pode por exemplo surfar pela manhã e esquiar na neve de tarde. Quão único é isto?

O país é simplesmente o melhor destino para os amantes de natureza pois reúne uma incrível variedade em termos de belezas naturais como: vulcões, montanhas cobertas de neve, uma imensa variedade de praias, rochas, parques naturais, lagos de água cristalina, cidades modernas e arborizadas e etc. Dá para conhecer muitos lugares incríveis durante um intercâmbio na Nova Zelândia.  E é claro estando no berço dos esportes radicais dá para aproveitar para praticar rafting, paraquedismo, cayaque, kitesurf, Bungee jump, snowboard, esqui e montanhismo entre outros. Precisa mesmo é de coragem!

intercambio Nova Zelândia

Um dos esportes de maior tradição na Nova Zelândia é o rugby onde eles são os atuais campeões mundiais. No vídeo abaixo uma demonstração do Haka feito em jogo pelos All Blacks. O Haka é de origem dos Maori, os primeiros habitantes da ilha e é usado pelos All Blacks para intimidar os adversários antes dos jogos!

E você certamente já viu este vídeo de casamento que ficou viral agora no começo do ano. Ele serve para demonstrar a perfeita integração de culturas.

Custo x benefício

Comparando com outros países e outras moedas, a Nova Zelândia está entre os países mais baratos para se fazer intercâmbio. O Dólar da Nova Zelândia é mais barato e isto é algo muito importante a ser levado em consideração na hora de escolher seu destino e fazer seu planejamento financeiro.

intercambio Nova Zelândia

Como se não bastassem todos os diferencias que a Nova Zelândia tem a oferecer, para ficar ainda mais fácil fazer sua pesquisa a Tambook está chegando ao Brasil agora em 2016 e promete ajudar muito os estudantes brasileiros a alcançar o sonho de estudar na Nova Zelândia. A Tambook é uma plataforma inovadora que oferece informações sobre mais de 500 cursos na Nova Zelândia com conteúdos explicativos onde o estudante terá a plena autonomia para escolher a opção mais viável para seu intercâmbio. Você poderá por exemplo selecionar a cidade onde gostaria de viver, a escola e também o curso. Pode comparar preços, ver os comentários de estudantes e todas as informações necessárias para a escolha consciente do seu curso. Ainda tem suporte por chat e email! 

É isso aí! Lembre-se de deixar seu comentário se gostou além de curtir e compartilhar!

Certamente não faltam motivos para escolher a Nova Zelândia. Desejo que vocês consigam realizar este sonho!

abs

Marcelo.

 

Marcelo Góes
Marcelo Góes
Marcelo Góes realizou seu primeiro intercâmbio para Dublin na República da Irlanda aos 23 anos onde aprendeu inglês e teve a oportunidade de viajar por vários países da Europa.

6 Comentários

  1. Marcelo Góes disse:

    Tudo bem Lauro?

    Cara, eu sinceramente nunca tinha ouvido falar. Acabei de pesquisar rapidinho aqui no Google e vi que de vez em quando tem alguma coisa sim.

    abs

    M.

  2. Lauro disse:

    Marcelo,
    Tudo bem?
    Tem muito terremoto na Nova Zelandia?

  3. Marcelo Góes disse:

    @Paula

    Infelizmente não tenho disponibilidade para lhe auxiliar por email.

    Recomendo que você entre em contato com alguma agência de intercâmbio.

    Obrigado por sua visita,

    Marcelo.

  4. Marcelo Góes disse:

    @adriano

    Tudo bem?

    Esta é uma pergunta muito delicada e requer muita informação para chegar a alguma conclusão.

    Honestamente eu não tenho como lhe auxiliar nisto.

    abs

    M.

  5. Adriano Nascimento Silva disse:

    Olá Marcelo, meu nome é Adriano, moro em Santos, tenho 45 anos , casado um filho de 9 anos que é talentoso na natação. Estou muito cansado do nosso querido Brasil. Sou Professor de Educação Física mesma profissão de minha esposa. Qual a chance de imigrar para a Nova Zelândia? Qual o custo financeiro disto?

  6. Paula Medeiros disse:

    Marcelo, bom dia!
    Gostei muito dessa matéria e gostaria de conversar com você para saber mais sobre a Nova Zelândia.
    Podemos nos falar por email?

Deixe seu comentário também