Principais cidades para fazer intercâmbio na Austrália

Austrália

Olá pessoal! O artigo de hoje é sobre as principais cidades para fazer intercâmbio na Austrália apresentando as principais características de cada uma delas.

Adelaide

Adelaide fica no estado Austrália Meridional (South Australia) e é a quinta maior cidade da Austrália e uma das melhores para se viver no país. É uma cidade litorânea e muito cultural que recebe vários eventos culturais, musicais e esportivos. Ela tem uma forte característica metropolitana porém não é tão agitada como outros grandes centros. Por causa de sua localização na costa sul fica muito próxima de praias.

Clima O clima de Adelaide é mediterrâneo, com invernos frios e úmidos e verões secos e amenos. Os meses mais quentes e secos são Janeiro e Fevereiro, sendo que Junho e Julho são os mais frios e chuvosos.

Brisbane

Localizada na região noroeste do país, no Estado de Queensland, Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália.

Enquanto a cidade tem vida urbana movimentada com restaurantes, bares e cafés, Brisbane tem fortes traços de turismo ecológico e de esportes radicais devido a geografia da região e por ser cercada por ilhas que oferecem oportunidades para prática de esportes e integração com a natureza.

O clima de Brisbane é subtropical, com verões quentes e chuvosos e invernos amenos e secos. Os invernos são mais secos porque sua localização fica próxima a cidades de clima tropical. O mês de janeiro é o mais chuvoso e o mês de julho, o mais seco.

Cairns

Também pertencente ao estado de Queensland, Cairns é uma cidade pequena, porém é muito sofisticada e moderna. Existem muitas opções de atrações ecológicas ao ar livre e turismo de aventura e a cidade atrai mais de 2 milhões de turistas por ano.

Uma das principais atrações da cidade é a Grande Barreira de Corais, uma das sete maravilhas do mundo e patrimônio da Unesco.

Cairns tem o clima tropical, com verões quentes e úmidos e temperaturas mais amenas no inverno. A estação chuvosa com monções tropicais vai de novembro a maio, com uma estação relativamente seca de junho a outubro, embora chuvas são frequentes durante a maior parte deste período.

Gold Coast

Gold Coast fica localizada no sudeste de Queensland e é a segunda maior cidade do Estado e a sexta maior da Austrália.

A principal caracteristica de Gold Coast são os dias ensolarados, boas praias para o surf, grandes prédios, diversão em parques temáticos e vida noturna agitada, o que torna o turismo uma parte importante dos negócios da cidade.

Gold Coast tem um clima subtropical úmido, com verões quentes e úmidos e invernos amenos, com pouca chuva. No verão é comum ocorrerem chuvas em forma de tempestades e chuvas fortes.

Melbourne

Melbourne é a capital e também a maior cidade do Estado de Victoria. Fica localizada na costa sul australiana. A cidade é mundialmente conhecida pelos eventos esportivos que recebe como o Aberto da Austrália (Australia Open), Grand Slam de Tênis e o Grand Prix de Fórmula 1.

A região tem um contraste sensacional com estações de esqui presentes durante o inverno nas montanhas do estado como picos de surf e de mergulho.

O clima de Melbourne é temperado oceânico, com chuvas uniformes durante o ano inteiro. As estações do ano são bem definidas. Durante o inverno, há muitos dias nublados e chuvosos, mas a chuva geralmente é leve. Às vezes, massas de ar polar atingem a região e faz com que a temperatura caia para abaixo de zero durante a madrugada. Precipitação em forma de neve não é comum, mas pode ocorrer se tive rum inverno mais forte.

Perth

Perth é a capital e maior cidade do Estado Austrália Ocidental e é também a quarta maior cidade do país. É uma cidade em constante desenvolvimento e crescimento e um importante centro comercial e industrial.

A cidade mais próxima de Perth com mais de um milhão de habitantes é Adelaide, que está a 2104 km de distância, o que faz de Perth ser considerada a cidade de mais de um milhão de habitantes “mais isolada” do mundo.

O clima em Perth tem os verões geralmente quentes e secos, com duração de dezembro a março (como em todo Hemisfério Sul), geralmente sendo fevereiro o mês mais quente do ano, fazendo Perth um exemplo de uma cidade com clima mediterrânico. Os invernos são relativamente frios e chuvosos.

Sydney

Sydney é a capital do Estado de Nova Gales do Sul e também a maior cidade não só de toda a Austrália como também de toda a Oceania.

A cidade tem uma economia de mercado avançada, com pontos fortes em finanças, manufatura e turismo. Existe uma concentração significativa de bancos estrangeiros e empresas multinacionais em Sydney e a cidade é considerada o principal centro financeiro da região Ásia-Pacífico.

Sydney localiza-se em uma área de clima subtropical úmido, numa latitude aproximada do ponto mais meridional do Brasil. O inverno é moderado não apresentando temperaturas muito baixas e o verão é quente, com boa temperatura média, embora em alguns dias a temperatura ultrapasse os 40 °C.

Blog do Intercâmbio.

Marcelo Góes
Marcelo Góes

Marcelo Góes realizou seu primeiro intercâmbio para Dublin na República da Irlanda aos 23 anos onde aprendeu inglês e teve a oportunidade de viajar por vários países da Europa.

2 Comentários

  1. VAI POR MIM disse:

    ESTOU EM MELBOURNE E A CIDADE É FANTÁSTICA. OUTRO NÍVEL. SÓ TENHO UM MÊS DE INTERCÂMBIO E JÁ SENTIMOS A DIFERENÇA DE UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

  2. Sarah Kato disse:

    Adoro a Austrália, pelo menos pelo o que é divulgado em filmes e internet. Acho que se você quer esportes radicais + calor + praia + frio + otimas escolas é uma escolha perfeita. Era uma opção minha, talvez seja na minha pós graduação, e claro, para sydney, algo me fascina nesse lugar. Eu vou fazer High School nos Estados Unidos agora em Agosto e quase iria para Austrália, se não fosse pelo orçamento lá em cima! hahaha Mas ainda é uma opção no futuro! ótimo post!

Deixe seu comentário também